Salessuir

Minha foto
Goiás, Brazil
Com este nome dá para pensar que sou única, né? E sou,embora saiba que exista pelo menos uma outra salessuir por este mundão de meu Deus.Dela tenho esta única informação.De mim sei que já vivi o suficiente para saber de muita coisa e o bastante para entender que falta muito por aprender. Até que a Morte diga: Chega!
Direito de ir e vir daqui pra lá e de lá pra cá, não é ser livre... É gaiolar.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tus miradas, mis palabras. Tu palavras, mi miradas

Tenho uma irmã na Espanha. Ela não foi buscar o chapéu azul e branco da cor daquele céu. Ninguém entende porque ela não quis ir lá para ficar rica, custasse o que custasse. Ela nasceu com o bichinho comichão. Nunca conseguiu ficar muito tempo no mesmo lugar fazendo a mesma coisa que todo mundo, todos os dias da vida inteira. Simplesmente foi descobrir que jantar a luz de velas, vinho e lareira só são romântico para quem tem muitíssimo dinheiro e para quem quer viver as facilidades dos romances triviais. Lá a neve é impiedosa, a madeira para a lareira é cara, os príncipes estão escassos e vinho necessário para esquentar o corpo e a alma que mora nele. Sempre amou a natureza de qualquer lugar e fugiu de Madri do mesmo jeito que fugiu daqui. Mora no interior do interior da Espanha: vilarejo.  Gosta de gente, porque gente vive as histórias que inventa. Já falei para ela escrever tudo que me contou sobre cada morador do lugar que escolheu. São personagens que Almodóvar não perderia.  Gosta de se aventurar: já foi cozinheira e dona de restaurante, mochileira, colheu azeitona, fez azeite e se azeitou claro, porque ninguém é só felicidade o tempo todo. É lírica e agora descobre como se faz lares por lá. Aqui, nunca trabalharia na construção civil. Adora fotografar e não ter aquela máquina profissional não a impede. Mandou umas fotos. Usei aqui para ilustrar umas coisinhas minhas, quase sem importância e outras que rimam.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário