Salessuir

Minha foto
Goiás, Brazil
Com este nome dá para pensar que sou única, né? E sou,embora saiba que exista pelo menos uma outra salessuir por este mundão de meu Deus.Dela tenho esta única informação.De mim sei que já vivi o suficiente para saber de muita coisa e o bastante para entender que falta muito por aprender. Até que a Morte diga: Chega!
Direito de ir e vir daqui pra lá e de lá pra cá, não é ser livre... É gaiolar.

sábado, 2 de julho de 2011

Coisinhas que podem rimar, guardadas há tempos no porta-treco da memória. É chegada à hora de esvaziá-lo...


Cantiga de Amor

Acabou o arroz.
Falta o pão.

Perdão amor,
Amor, perdão...

o papel higiênico é o último.
Amanhã não terá mais sabão.

Perdão amor,
Amor, perdão...

Hoje a Senhora não conseguiu trabalho.
Amanhã prometo dar fim ao seu sofrimento.

Perdão amor,
Amor, perdão...

Não travei a porta da frente,
mas providenciei cadeados
com todos os segredos paras as janelas.




Colóquio

Há conversas entre homens
Enquanto a vida que ganho em um dia
É-me tirada, sem cerimônia, no outro.

Entre conversas, as mulheres matam leões.
Eu, cotidianamente caio nas mandíbulas dos caninos.

Há conversas entre homens e mulheres e mulheres e homen
E para mim, a crueldade da delicadeza está em ser sutil.

O resto...
É silêncio. 





Interlúdio

Na rua da memória
O menino de hoje brinca
O mesmo esconde-esconde de outrora.

Esbarra em mim...
Pede desculpas...
Sorri.

No olhar
A inconsciente compreensão do futuro.


Insignificância

Não é que joguei fora seu poema concretizado em mim?

Sem querer... Saiu sem esforço...

Reli,
Não entendi.

Embolei a memória e fiz lixo de ti.


Venda

Tenho história de amor.
Bonita.
Com infinitos capítulos que dão ibope toda vez que a monotonia não nos visita.


Dever cumprido

Já plantei um filho,
tive uma árvore
e pari um livro.










 

Um comentário: