Salessuir

Minha foto
Goiás, Brazil
Com este nome dá para pensar que sou única, né? E sou,embora saiba que exista pelo menos uma outra salessuir por este mundão de meu Deus.Dela tenho esta única informação.De mim sei que já vivi o suficiente para saber de muita coisa e o bastante para entender que falta muito por aprender. Até que a Morte diga: Chega!
Direito de ir e vir daqui pra lá e de lá pra cá, não é ser livre... É gaiolar.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nem soneto, nem haikai


Esmola

- Moço, me da um abraço?
O moço revista os bolsos...
-Uma atenção... Um afago...
-Só tenho moedas. Serve?
- Não tem ai um afeto... Ou um gesto?
Minha roupa é de gala. Você vai me sujar!
- Ficar sujos juntos é o meu sonho...
Ilusões

Entre as poucas moedas que tinha
Uma, em especial, foi dada ao poço:
Aquela que nem de troco serviria.

O poço dos Desejos era fabricado.
E fabricados eram todos os sonhos desejados.

De que adiantava acreditar nos pedidos se os desejos não existiam?

Olhando as moedas, Lá no fundo,
Ampliadas dez vezes pela água cristalina
É possível enxergar o lodo.
É possível olhar cada níquel.
E possível ver o quão pequena é a vontade daqueles que desejaram...
Talvez ainda desejem...
Ou nem se lembrem mais da escolha que fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário